Páginas

16/01/2015

Sopa de Peixe

Voltei ontem das férias com a minha irmã mas ainda tenho dois dias de folga.
Para começar bem o dia, fui ao ginásio...e aguentei-me lá hora e meia (eu que já não punha lá os pés há cerca de um mês e meio...).

De volta a casa fiz uma sopa de peixe saborosa e rápida.
















Ingredientes:

  • 2 postas de peixe (ao seu gosto) sem pele e sem espinhas
  • 1 cebola grande
  • 2 pimentos vermelhos
  • 2 batatas
  • 5 tomates
  • Coentros, sal e pimenta qb

Preparação:
  1. Comecei por refogar a cebola cortada em bocados, em azeite. Juntei-lhe os pimentos aos bocados, sem sementes e sem a parte branca. Juntei também a batata em bocados e o tomate sem pele e sem sementes.
  2. Numa panela à parte pus o peixe a cozer numa quantidade de água que taparia os legumes e mais um bocado. Temperei com sal, azeite e coentros.
  3. Depois de cozido, retirei o peixe e reservei-o.
  4. Juntei os legumes refogados à água da cozedura do peixe e deixei cozer.
  5. Triturei tudo e no fim juntei o peixe aos bocadinhos. Rectifiquei os temperos, adicionei também pimenta preta.
Pode servir a sopa com croutons.

Sem comentários: